O projeto começou com um único jogador abrindo um servidor para construir a nave estelar Enterprise, do seriado e dos filmes "Jornada nas Estrelas", mas depois o projeto obteve ajuda de outros fãs e foi criado o servidor "MineTrek".
Nele, são construídas em escala real, de 1 para 1, as naves Enterprise, tanto da antiga como da nova geração, naves dos Klingons e de outros seres do universo da franquia.
construção inclui os ambientes internos das naves, com direito a quartos, refeitório e a ponte, onde o capitão comanda as tropas.
É possível acessar as criações do "MineTrek" no servidor "50.46.235.61:17011" dentro de "Minecraft".
2 - Cidade de "Game of Thrones"
Os livros e seriados de "Game of Thrones" fazem sucesso no mundo real e no virtual de "Minecraft". Um dos usuários do jogo criou toda a cidade de King’s Landing, capital dos Sete Reinos da história, em escala real, com todas as ruas, o castelo e a igreja. Há barcos em um pedaço do território com água e montanhas que mostram a magnitude da criação - não basta criar apenas a cidade, o terreno também teve que ser criado pelos gamers.
A composição do grupo WesterosCraft exigiu quatro meses e mais de 100 pessoas para criar mais de 3 mil construções únicas de diversos tamanhos.
Jogadores de "Minecraft" podem visitar a cidade ao entrar no servidor "mc.westeroscraft.com" no jogo.
3 - Titanic
O famoso navio que naufragou em 1912 foi recriado em escala real dentro do game, incluindo suas partes internas. Foram usadas fotos reais da embarcação para criar a réplica. Há muito cuidado com os detalhes e com as cores do navio.
É possível andar no convés, no restaurante e descer pelas famosas escadarias vista no filme "Titanic" de 1998. Infelizmente, não é possível viajar à bordo do navio.
4 - Computador funcional de 16-bit
O tamanho da criatividade dos jogadores de "Minecraft" não se limita apenas a objetos inanimados. Um dos usuários conseguiu criar um computador de 16-bit funcional dentro do game. A unidade processa cálculos usando "Redstones Circuits", estruturas que podem ser criadas para ativar ou controlar mecanismos, que são inseridos ao se colocar tochas em pontos específicos da máquina. As tochas colocam fogo em um caminho específico criando o processamento.
5 - Planeta Terra
Duas criações dividem espaço como 'o melhor planeta Terra' dentro de "Minecraft". Uma delas criou um mapa do planeta em escala real - ou seja, o mundo não é redondo e, sim, esticado, e pode ser jogado normalmente.
De acordo com os criadores, foram usadas imagens da Nasa para definir tipos de vegetação de cada parte do planeta e as distâncias. Já para a altura, "Minecraft" apresenta limitações. Por conta disso, os oceanos têm profundidade de 40 blocos e o monte Everest tem a altura de 131 blocos.
O segundo planeta é menor, mas é esférico, mostrando que é possível criar grandes objetos redondos no game de blocos.
Baseado no mundo criado pelo escritor J.R.R. Tolkien para seus livros como "O Hobbit" e "O Senhor dos Aneis", o mapa tenta compreender todos os pontos que aparecem nas histórias e nos filmes. Ele não foi construído em escala real (tem a escala de 1:4) mas o jogador leva horas para atravessar o terreno.
É possível visitar locais como as Minas de Moria e Valfenda. Um dos criadores conta que levou até seis horas para ir de um ponto do mapa a outro, mesmo considerando que a Terra Média não está em tamanho real no jogo.
Um jogador de "Minecraft" conhecido como "disco_" criou uma guitarra gigante no mundo do game. O mais curioso é que a guitarra funciona, reproduzindo notas e acordes quando o personagem do game pisa em uma placa.
Um complicado sistema formado por pistões e circuitos ativa dez notas específicas quando o jogador pisa em uma determinada cor. Uma música toca infinitamente e as notas podem ser alteradas ao se pisar nestes paineis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário